01

Sobre

ANTÓNIO CRAVEIRO

Professor de 3ª geração que estudou (e estuda) com mestres de 2ª geração e também com o Elder (1º geração) Jay Grimes. Com inúmeras formações complementares e com uma participação ativa em conferências e convenções internacionais, o seu vasto contacto com outros professores proporciona-lhe uma visão abrangente do método Pilates. Docente convidado para a realização de palestras e eventos na área da saúde e bem-estar.
  • Como tudo começou...

    Mestre em Ciências do Desporto (FADEUP), com várias pós-graduações na área do ensino (Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores FADEUP/FP-UP.
    Condição Física Saúde e Bem Estar FMH/UL) e no âmbito do fitness (Gestão do Desporto FADEUP/FP-UP.

  • A paixão pelos estúdios de pilates...

    Gestão de Ginásios e Health Clubs - UL), é um Professor diplomado pela Escola Espanhola do Autêntico Pilates (EEDAP - UNO Pilates Method), sendo o 1º Português a formar-se por esta escola, sendo também o 1º Português e único a obter o diploma pela Escola Americana Peak Pilates® (co-fundadora da PMA® e com o prémio na categoria da educação (IHRSA 2013) – “Education Representative Award”.
    Através da escola Old School Pilates (Tiana/Barcelona) e dentro da linha da escola americana “Vintage”, realiza um Master em Pilates no âmbito do programa “Pilatistic Teacher´s Proficiency Program 2017” – 1ªEdição.

  • E assim nasce o Prof. António Craveiro The Studio...

    Membro da PMA® e da APU®, o docente é o Diretor Técnico e Pedagógico do Estúdio Prof. António Craveiro (Centro Pilates Porto), sendo responsável pelas inúmeras formações realizadas no seu estúdio (desde 2010), sendo o mesmo Centro Oficial Pilates Autêntico (EEDAP - UNO Pilates Method, Centro Pilates Porto), Centro Oficial Peak Pilates®, e Pilates Clínico (APPI®).

  • A aposta na formação individual e pessoal continua...

    De momento (2018) encontra-se a realizar uma outra especialização (Master) em Rhinebeck Pilates, NY, USA, através do programa “The Classical Syllabus®”, da famosa Classical Pilates Teacher Trainer, Mejo Wiggin, em busca de refinar as suas competências e aumentar o seu conhecimento no autêntico Método Pilates. 

  • Artigos de Opinião

    Sou professor de Pilates e ensino Pilates. Sou professor e dou formação.
    Uma das linhas orientadoras do meu curso, e após a auto e a hetero apresentação, é que inicio o curso com uma aula prática (nível básico) que tem como intuito definir vários objetivos.
    Para além de ser um “teste diagnóstico”, para aferir o nível psicomotor dos alunos, permite-me saber também se os alunos estão familiarizados com a terminologia específica do método e observar melhor os alunos de uma forma individual, analisando as suas morfologias individuais e permitindo, à posteriori, criar relações com as matérias lecionadas.

    REDES SOCIAIS

    A sua experiência neste website é melhor com a utilização de cookies - Ver detalhe