01

Sobre

ANTÓNIO CRAVEIRO

Professor de 3ª geração que estudou (e estuda) com mestres de 2ª geração e também com o Elder (1º geração) Jay Grimes. Com inúmeras formações complementares e com uma participação ativa em conferências e convenções internacionais, o seu vasto contacto com outros professores proporciona-lhe uma visão abrangente do método Pilates. Docente convidado para a realização de palestras e eventos na área da saúde e bem-estar.
  • Como tudo começou...

    Em 1990, no primeiro ano de faculdade, na licenciatura do curso de Educação Física e Desporto, após um ano em medicina tradicional chinesa, três anos civis nos fuzileiros navais e três anos no Curso de Enfermagem, António Craveiro teve o seu primeiro contacto com o “mundo do fitness”.

  • A paixão pelo pilates...

    Um dos aspetos fundamentais e basilares do seu Know-how, é a necessidade de formação constante, não só no âmbito da sua atividade, mas de outras áreas que entende serem cruciais para se tornar um melhor profissional. Desta forma, Pilates aparece naturalmente na sua vida como mais uma formação de algo que era novo no fitness. Em 1997, realizou o seu primeiro workshop de pilates, com a Prof.ª Marina Taborda, no ginásio “As razões do corpo”, em Guimarães, do grande empresário e visionário Paulo Viana.
    O segundo contacto, e desta vez mais a sério, foi no Holmes Place, em 2002, onde o Pilates Instituto era o diapasão desta cadeia de ginásios. Michael King, o mentor deste pilates, tendo como coordenadora a instrutora Ana Luís, eram os responsáveis pela formação. Em 2008, voltou a realizar uma nova formação - pilates clínico. Mais tarde, realizou vários workshops e o primeiro curso com aparelhos. Paralelamente, realizava todos os workshops em convenções internacionais e nacionais, onde a palavra pilates estava presente.
    Mas foi em 2010, que a forma como encarava o pilates se alterou completamente, abraçando esta modalidade de corpo e alma. Pilates, deixa de ser pilates, para passar a ser o Método Pilates.
    Tornou-se assim, no primeiro português diplomado a formar-se pela Escola Americana Peak Pilates®, sendo também o responsável pelas inúmeras formações que a partir dessa data começaram a fornecer ao mercado de trabalho instrutores de pilates.

  • E assim nasce o Prof. António Craveiro The Studio...

    O primeiro próprio espaço de Pilates surge em 2008 (Ginásio FitStudio), em Vila Nova de Gaia. O segundo espaço (Pilates & Funtional Training - 2010), também em Vila Nova de Gaia. Ambos tinham uma dimensão local, regional e nacional. Mas foi em 2015, que a lógica passa a ser outra, o Estúdio de Pilates Prof. António Craveiro, no Porto, passa a ser um estúdio internacional.
    Assim, o diapasão do novo estúdio, no Funchal, segue as linhas mestres dos anteriores, ou seja, formação e local de estágio para futuros instrutores. 

  • Para o novo estúdio pretende-se...

    O objetivo continua a ser o mesmo, tornar-se a referência de pilates (autêntico/clássico) na Região Autónoma da Madeira, com uma visão internacional, tendo em vista futuros workshops realizados aqui na RAM, com professores de elite mundial.

  • Artigos de Opinião

    Sou professor de Pilates e ensino Pilates. Sou professor e dou formação.
    Uma das linhas orientadoras do meu curso, e após a auto e a hetero apresentação, é que inicio o curso com uma aula prática (nível básico) que tem como intuito definir vários objetivos.
    Para além de ser um “teste diagnóstico”, para aferir o nível psicomotor dos alunos, permite-me saber também se os alunos estão familiarizados com a terminologia específica do método e observar melhor os alunos de uma forma individual, analisando as suas morfologias individuais e permitindo, à posteriori, criar relações com as matérias lecionadas.

    REDES SOCIAIS

    Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui